quinta-feira, 24 de junho de 2010

Entre Aspas XI

[UM AMOR PARA RECORDAR I]
"-Se Deus te ama, por que ele não te dá um suéter novo?
-Ele está ocupado procurando seu cérebro."

[UM AMOR PARA RECORDAR II]
"-42
-42? Como assim 42?
-42 é ajudar quem eu não gosto. Isso faz parte da minha lista dos meus objetivos de vida.
-Tipo mudar de personalidade?
-Trabalhar um ano como voluntária, fazer uma descoberta médica...
-Isso é querer demais
-Estar em dois lugares ao mesmo tempo, fazer uma tatuagem...
-E qual é o número um?
-Se eu te contasse teria que te matar

[UM AMOR PARA RECORDAR III]
"Há uma música dentro da minha alma
Que eu tentei escrever de novo e de novo
Estou acordada no frio infinito
Mas você canta para mim mais uma vez e mais uma vez

Cante para mim a canção das estrelas
Da sua galáxia dançando e rindo e rindo de novo
Quando sentir que meus sonhos estão tão longe
Cante para mim os planos que você tem para mim mais uma vez

Eu te dou meu destino
Estou te dando tudo de mim
Eu quero sua sinfonia
Cantando tudo que eu sou
Com todo o meu fôlego
Estou te dando tudo o que tenho

Então eu abaixo minha cabeça
E junto minhas mãos e oro para ser somente sua
Eu oro para ser somente sua
E oro para ser somente sua
Eu sei agora você é minha única esperança"

[UM AMOR PARA RECORDAR IV]
"-Você não tem a menor ideia do que é ser amigo de alguém
-Eu não quero ser só seu amigo
-Você não sabe o que quer
-Nem você! Vai ver você só tem medo que alguém queira você.
-E por que eu teria medo?
-Se não você não iria se esconder nos seus livros, no seu telescópio, na sua fé. Não! Sabe porque você tem medo? Você também quer ficar comigo."

[UM AMOR PARA RECORDAR V]
"-Então...Qual é o número um da sua lista? Tá bom. O número um da minha lista é sair da cidade
-Acho que o importante não é sair. É descobrir o que fazer em outro lugar
-Como assim?
-Você pode fazer qualquer coisa..."

[UM AMOR PARA RECORDAR VI]
"-Aonde vamos?
-Espera que você vai ver
-Vem!Vem!Vem cá
-Espera aí!Pra onde estamos indo?
-Corre! Pronto.Fica aí. Um pé pra cá, outro ali
-Você está parecendo um maluco. O que que é?
-Você está em cima da divisa do estado.
-Tá bom.
-Está em dois lugares ao mesmo tempo."

[UM AMOR PARA RECORDAR VII]
"-Como você pode ver lugares assim, ter momentos assim e não ter fé?
-Sorte sua ter tanta certeza.
-É como o vento. A gente não vê, mas a gente sente.
-O que você sente?
-Eu sinto o mistério,a beleza, a alegria, o amor. Sabe, é o centro de tudo.
-Acho que vou te beijar
-Posso não ser boa nisso
-Isso é impossível. Jamie, eu amo você.
-...
-Agora é a hora de você dizer algo
-Eu pedi para não se apaixonar por mim."

[UM AMOR PARA RECORDAR VIII]
"-Seu comportamento é pecaminoso. Você age como se estivesse...
-Apaixonada
-Jamie, você é uma criança
-Pai, olhe pra mim. Eu não sou mais criança.
-Então pare de agir como tal.
-Eu o amo
-Então seja justa com ele, antes que as coisas piorem."

[UM AMOR PARA RECORDAR IX]
"-O que quer ver?
-Plutão
-Plutão só aparece um pouco antes do Sol
-Isso mesmo!"

[UM AMOR PARA RECORDAR X]
"-Qual é o número um?
-Casar na igreja em que minha mãe cresceu e meus pais se casaram"

[UM AMOR PARA RECORDAR XI]
"-Não.Não vou fazer faculdade.
-Eu achei que...
-Não.Achou errado.
-Vai trabalhar um ano de voluntária?
-Não
-Ei! O que você vai fazer?
-Eu estou doente
-Então vem. Eu te levo pra casa
-Não.Não Langdon. Eu estou doente. Tenho leucemia.
-Não.Você tem 18 anos, é perfeita.
-Não. Eu descobri há dois anos. Não reajo mais aos tratamentos.
-Por que você não me contou?
-O médico me mandou levar uma vida o mais normal possível e eu não queria causar pena em ninguém.
-Inclusive em mim?
-Especialmente em você! Sabe... a minha vida ia bem, eu já tinha aceitado e aí você apareceu e... Langdon, eu não preciso de uma razão para ter raiva de Deus!"

[UM AMOR PARA RECORDAR XII]
"Eu não vou abandonar a Jamie. Por favor, diga isso a ela."

[UM AMOR PARA RECORDAR XIII]
"-Olha, me desculpa. Eu deveria ter te contado antes
-Eu te fiz fazer tanta coisa
-Não. Você só me fez ficar mais saudável
-Você está com medo?
-Morrendo
-Não tem graça
-Tenho medo de não estar com você
-Isso não vai acontecer.
Estarei com você.

[UM AMOR PARA RECORDAR XIV]
-Pai...Que sério!
-Não. Lembra quando você tinha uns cinco ou seis anos e disse que odiava a gravidade, pois queria pular do telhado e voar?
-Eu fiquei uma fera com o senhor quando me mandou descer.
-Se eu a protegi demais é porque te queria por mais tempo comigo
-Pai...
-Sabe, quando perdi sua mãe, temi que meu coração nunca se abrisse de novo. Jamie, não pude te olhar por dias.E então...
-Eu te amo tanto!"

[UM AMOR PARA RECORDAR XV]
"-Sabe o que eu descobri hoje?
-O que?
-Que talvez Deus tenha um plano maior pra mim do que eu mesma tinha. Como se essa jornada nunca terminasse. Como se tivesse me mandado você porque estou doente. Pra me ajudar a passar por isso. Você é meu anjo"

[UM AMOR PARA RECORDAR XVI]
"-Você me ama? Então faz uma coisa pra mim?
-Qualquer coisa
-Casa comigo?"

[UM AMOR PARA RECORDAR XVII]
"Jamie e eu tivemos um verão perfeito juntos. Mais cheio de amor que a vida inteira de muitas pessoas. E então ela partiu com sua fé inabalável."

Nenhum comentário:

Postar um comentário