segunda-feira, 12 de julho de 2010

Entre Aspas XV

[A ÚLTIMA MÚSICA I]
 "Acreditava que ela desejava conhecê-lo como ele realmente era e, de alguma forma, sentia que ela saberia exatamente como reagir.
 Ela não era como as outras pessoas que conhecia. Tinha certeza de que jamais soltaria de sua mão. Seus dedos pareciam ter o encaixe perfeito nos dele -  perfeitos complementos entrelaçados sem esforço algum."

[A ÚLTIMA MÚSICA II]
 "-Qual foi o seu desejo? -  ela sussurrou.
 Mas ele não respondeu. Em vez disso, levantou a mão dela e , com o outro braço enlaçou-a. Olhou para ela de forma intensa, com a certeza de que estava apaixonado por ela. Trouxe-a para perto de si e beijou-a debaixo de um manto de estrelas, imaginando como tinha sorte de ter encontrado alguém como ela."

[A ÚLTIMA MÚSICA III]
 "-Como já te disse, falei a verdade. Que você é inteligente, divertida, uma ótima companhia, além de ser bonita.
 -Ah, então tá bom.
 -Não vai dizer que também me ama?
 -Não sei se me apaixonaria por alguém tão carente"

[A ÚLTIMA MÚSICA IV]
 "-Sim. Eu entendi muito bem o que você quer dizer. Mas não sei o que você quer que eu diga. Não sei o que qualquer um de nós pode dizer.
 -Que tal isso: "Não quero que acabe"?
 Os olhos dela eram verdes como o mar, mas ternos como se estivessem se desculpando
 -Eu não quero que acabe - repetiu suavemente"

[A ÚLTIMA MÚSICA V]
"No fim, devemos fazer sempre aquilo que acreditamos ser certo, mesmo que seja difícil. Sei que posso não ter te ajudado, mas nem sempre é fácil perceber qual o caminho certo a seguir. Aparentemente, mesmo quando eu dizia a mim mesma que roubar não era nada demais, sabia que estava fazendo uma coisa errada. Isso me tornva sombria por dentro - aproximou seu rosto do dele para sentir o aroma do mar e da areia em sua pele. - Não rebati às acusações porque sei que dentro de mim reconhecia que estava fazendo uma coisa errada. Há pessoas que conseguem viver com isso, desde que consigam escapar. Conseguem ver nuances de cinza onde eu vejo branco e preto. Mas não sou esse tipo de pessoa. E acho que você também não é."

[A ÚLTIMA MÚSICA VI]
 "-Se nem estava pensando em me contar, por que me fez vir pra cá? Para que eu pudesse ver você morrer?
 -Não, querida. É exatamente o contrário. Pedi para você vir para que eu pudesse ver você viver."

[A ÚLTIMA MÚSICA VI]
 "-Você se lembra da janela que fizemos juntos?
 Jonah concordou com a cabeça, seu pequeno queixo tremendo.
 -Eu a chamo de A Luz de Deus, porque me lembra o céu. Sempre que a luz brilhar pela janela que nós fizemos ou qualquer janela, você saberá que eu estarei bem ao seu lado, certo? Serei eu, eu serei a luz na janela."

[A ÚLTIMA MÚSICA VII]
 "-Foi lindo, não foi? - ela comentou.
 -Sim. Mas o que eu mais gostei foi de ter partilhado esse momento com você."

[A ÚLTIMA MÚSICA VIII]
 "-Alguma vez já te falei como acho você bonita?
 -Sim - disse fungando - Já me falou.
 -Bem, desta vez é verdade.

[A ÚLTIMA MÚSICA IX]
 "-Eu quero que saiba de uma coisa - disse segurando a mão dela com uma força surprreendente. - Não importa o quanto a sua estrela brilhe, a música não tinha nem a metade da importância que você tinha para mim como minha filha...quero que saiba disso."

[A ÚLTIMA MÚSICA X]
 "A vida, entendeu, era bem parecida com uma música.
 No começo, há mistério, e no final confirmação, mas é no meio que reside a emoção e faz com que a coisa toda valha a pena."

[A ÚLTIMA MÚSICA XI]
 "(...) foi exatamente como seu pai havia descrito. O Sol penetrou pela janela, dividindo-se em centenas de prismas parecidos com pedras preciosas de uma luz rica e gloriosamente colorida. O piano parecia estar embaixo de uma cachoeira de brilhos e cores e, por um momento, Ronnie imaginou seu pai ali sentado, com o rosto virado para a luz. Não durou muito, mas ela apertou a mão de Jonah em uma silenciosa admiração. Apesar da enorme tristeza, ela sorriu, sabendo que Jonah estava pensando a mesma coisa.
 -Oi papai - disse baixinho. - Eu sabia que você viria."

[A ÚLTIMA MÚSICA XII]
 "Seu abraço, de alguma forma, deixou tudo melhor e pior ao mesmo tempo."

[A ÚLTIMA MÚSICA XIII]
 "Ela o abraçou, sentindo o corpo dele encaixar-se perfeitamente ao seu, sabendo que não havia nada para tornar aquele momento melhor do que estava."

Nenhum comentário:

Postar um comentário