quarta-feira, 7 de julho de 2010

Da irritabilidade

-O que está acontecendo?
-Eu só estou irritada
-Por que?
-Porque, em geral, as pessoas que mais nos amam são as que jamais amaremos.
-Nem sempre
-Eu disse "em geral"
-E por que isso te irrita tanto?
-Porque quando somos nós que amamos, em geral, somos os que jamais seremos amados
-O universo sempre arruma um jeito de equilibrar as coisas
-Eu sei.
-E...?
-E eu queria poder mudar as leis do universo
-Pra que você amasse a pessoa que mais te ama?
-Não. Para que a pessoa que eu quiser amar me amasse
-Então todas as pessoas que amam, seriam correspondidas
-Isso
-Inclusive aquela que te amasse demais?
-...
-E então você corresponderia ao amor dela, aquela pessoa que você amasse corresponderia ao seu e assim sucessivamente? Acho que resolveria um problema gerando outro igual
-Você tem razão
-E então?
-Então eu queria poder mudar as leis do universo...
-Então quem você amasse te amaria?
-Não
-Não?
-Eu não iria mais mudar isso
-E mudaria o que?
-Faria com que as pessoas que tentam acalmar a irritação dos outros, acalmassem apenas às suas próprias
-...
-E assim todas as decisões tolas seriam tomadas sem ninguém para impedir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário