domingo, 30 de maio de 2010

Do tempo I

-Nossa!Já se passaram 7 horas!
-É.Quando estamos juntos é como se o tempo parasse…
-Parasse? Parasse como?
-Como se ele deixasse de passar
-Mas o tempo não passa.Ele sequer existe.É pura convenção dos homens!
-Eu sei, mas quando estamos juntos é como se nada estivesse convencionado, como se nada mais existisse.
-Nem nós?
-Não.Nós sempre existimos. Você e eu.
-Mas se nós existimos, o tempo precisa passar.
-Precisa?
-Duas pessoas criadas num mundo de tempo, ele corre.Voa.
-É. Eu sei. Eu só quis dizer que quando estamos juntos é como se nada mais existisse. Nem o tempo.
-Mas ele existe. Assim como existimos você e eu no mundo. Um mundo só nosso.
-Mas se é um mundo só meu e seu, por que o tempo precisa existir?
-Porque fomos criados assim.
-Mas no mundo que criamos não precisa ser.Ele é Só meu e seu.
-E o tempo não existe num mundo só seu e meu?
-Nem o tempo. Nem as outras pessoas. Nem nada.
-Nada?
-Nada.
-Nem nós?
-Não.Nós sempre existimos. Você e eu.
-Só?
-O mundo todo é só você e eu.
-Mas e o tempo?
-O tempo não existe também.
-Mas eu não queria que o relógio parasse.
-[…]
-[…]
-Mas ele não pára. O ponteiro dos segundos vai girar sempre, enquanto os outros dois sempre estarão juntinhos marcando 8:40.
-8:40?
-Sim. Infinitamente.
[…]
-Nossa!Já se passaram 8 horas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário